quarta-feira, 6 de junho de 2012


Preparativos Finais para a Mostra de Dança Ladrilho, Ladrilhando e Brincando VIII

Estão intensos os preparativos para a oitava edição da Mostra de Dança Ladrilho, Ladrilhando e Brincando do Departamento de Artes e Humanidades – Curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa/UFV. Como nos anos anteriores, haverá dois espetáculos, um matutino (09 horas) e outro vespertino (14 horas) no dia 21 de junho no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino. Em ambos haverá apresentações de gêneros variados de dança tendo como intérpretes das obras coreográficas 204 alunos da Escola Anita Chequer, do Curso de Graduação em Dança da UFV e da comunidade viçosense. A entrada é franca.
Para a diretora geral dos espetáculos, Alba Vieira, “esta é uma oportunidade mágica para a maioria das crianças que estarão pisando em um palco como intérpretes pela primeira vez. Uma inovação no ‘Ladrilho’, como o evento é carinhosamente chamado por todos, é que neste ano todas as obras produzidas nas escolas dialogam arte e meio ambiente. As coreografias foram elaboradas ao longo deste primeiro semestre de 2012, permitindo que as movimentações dos próprios alunos fossem incorporadas aos trabalhos, exercitando assim sua criatividade e sua imaginação. Como estímulos para os processos criativos, foram realizadas várias atividades como excursões ao Horto Botânico, Museu de Ciências e Insetário da UFV. O conhecimento construído no e pelo corpo convida o público a refletir, pelo viés poético, cuidados com os animais, o ar, a água, os resíduos, e com os próprios seres humanos. São espetáculos que dizem respeito a todos nós.”
As coreografias têm direção artística das bolsistas do PIBID/CAPES Aline Fialho, Ana Lídia Ferreira, Lívia Metzker, Mariana Alvarenga e Rafaela Jorge, com colaboração da professora Edilaine Rosado.
Artistas convidados: Camila Cunha, Camila Oliveira, Jaqueline, Fernanda Costa, Isabela Vieira, Karinne GoulartKatiuscia Paiva, Vinícius Monteiro, Grupo Extremo B-Boys Crew: Wector Eduardo, Samuel Caetano, Sávio Caetano, David Caetano, Emerson Felipe, e Neilson Anastácio, e Grupo The Kings of StreetKaroline Steffany, Jael De Souza,Janderson Machado, Iara Bonifácil.

O evento é uma realização do programa  “Educação em Artes” e conta com apoio da CAPES/PIBID, FUNARBE, Secretaria Municipal de Educação, PEC/UFV, CNPq, FAPEMIG, e patrocínio cultural da loja Caminho das Pedras



Nenhum comentário:

Postar um comentário