terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto Cultural “Espaço Livre: Intervenções Artísticas" da UFV realiza primeiro evento

Aconteceu na quinta-feira, 15 de março, no Campus da Universidade Federal de Viçosa/UFV, a primeira intervenção artística do projeto “Espaço Livre”, coordenado pela professora Alba Pedreira Vieira e que tem como bolsista, Maria Eugênia Ghizellini  - bolsista do programa Procultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura/PEC da UFV. "Angatu" (serenidade em tupi guarani) foi a obra de danças brasileiras apresentada pela bailarina Aline Dutra Fialho do Curso de Dança da UFV.
 Segundo a profa. Alba, o  projeto cultural proporciona espaços e oportunidades para que artistas e grupos artísticos viçosenses, mineiros e de outros estados brasileiros possam compartilhar sua arte com o público em geral. Assim, apresentações quinzenais serão realizadas em diferentes locais da cidade e do campus universitário. Uma inovação é que não haverá divulgação prévia desses eventos, assim o público precisa estar atento para quando, onde e como eles estiverem acontecendo.  Com a proposta, espera-se “contribuir para a solidificação dos hábitos culturais em Viçosa, para a formação de público em arte, e abertura de novas possibilidades para que artistas posam compartilhar seus trabalhos” afirma Alba Vieira.
A equipe do projeto convida as pessoas que têm talento para música, dança, teatro, artes visuais, poesia ou outra manifestação artística para participar do projeto Espaço Livre: Intervenções Artísticas. Os interessados devem escolher o local para apresentação e entrar em contato com Maria Eugênia Ghizellini, pelo e-mail  maria.ghizellini@ufv.br ou pelo telefone (31) 8534-8907, para que seja viabilizada a intervenção.
O projeto receberá inscrições ao longo de 2012, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da PEC, da Divisão de Assuntos Culturais e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. A realização é  do Curso de Graduação em Dança da UFV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário