" Brincando e Mergulhando"
" Sonho de Borboleta"
" Travessuras Dançantes"
"Merci Danser"
" Diálogo Publico e Artistas"
" Alunos e Professores"
Publico
" Brincando e Mergulhando"
"Balalaika"
"Grupo Dancidade- Dança Coral"
"Improvisança"
Bastidores- Maquiagem
Ladrilho Ladrilhando e Brincando
No dia 8 de dezembro de 2011 ocorreu na Universidade Federal de Viçosa, no Espaço Cultural Fernando Sabino a Mostra de Dança “Ladrilho, Ladrilhando e Brincando VII" com a participação de mais de 175 alunos das escolas públicas de Viçosa-MG Anita Chequer, Dona Nanete e Maria José Santana.
Os espetáculos que foram realizados no período matutino e vespertino receberam um público de mais de 1.200 pessoas, recebendo familiares dos alunos, funcionários e professores, além de outras escolas convidadas para o evento.
O objetivo do espetáculo é disseminar os diferentes estilos de dança, compartilhar os trabalhos feitos pelos alunos participantes do projeto, favorecendo assim a democratização da arte aumentando o repertório dos estudantes, e a criação de um publico formador em artes, pois além dessas obras apresentadas o evento contou com a participação dos discentes do Curso de Graduação em Dança da UFV e artistas convidados também mostraram seus trabalhos voltados á dança contemporânea e outros projetos de composição coreográfica como: "Saudades do Amanhã" com direção artística de Thaís Krauss e "Sempre Assim", com direção de Amanda Aguilar, além do grupo de Dança de Rua, Grupo Dancidade (terceira idade) coordenado pela professora Maristela Moura e uma Dança com portadores de necessidades especiais.
A mostra acontece desde 2008, as coreografias foram elaboradas a partir de movimentações criadas pelos próprios alunos. O evento foi estruturado pelas bolsistas do subprojeto de Dança do Pibid/UFV (apoio Capes), além de envolver projetos do programa Educação em Artes – projetos do Pibex (PEC/UFV) e da Fapemig. O evento foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e pelo Departamento de Artes e Humanidades, Curso de Graduação em Dança da Universidade Federal de Viçosa/UFV em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, tendo o apoio da Funarbe, com direção geral da Professora Alba Pedreira.
No final tivemos a participação do coordenador do Pibid na UFV, Oderli Aguiar, que disse estar emocionado com as apresentações dos alunos e elogiando os resultados. A secretária Municipal de Educação, Ana Lúcia, esteve presente e mostrou satisfeita com o assistiu. Alunos do 1° ano da Escola Anita Chequer que se apresentaram agradeceram o publico presente e falaram sobre a emoção de estar no palco. Tivemos o apoio também de professoras de outras instituições apontando os pontos positivos do trabalho e a iniciativa, pedindo para que o projeto pudesse atender um maior número de alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário